UOL


São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Por aumento, Polícia Civil lança campanha contra política do governo estadual
Em campanha contra a política de segurança pública adotada pelo governo do Estado de São Paulo, o Movimento Salarial dos Policiais Civis colocará 40 outdoors nas ruas da capital, com imagens de pessoas mortas e a mensagem: "Acabou a guerra em Bagdá. Em São Paulo não".
Um outdoor já foi colocado ontem, no cruzamento da rua Mário de Andrade com a avenida Pacaembu. Os demais serão colocados a partir de hoje.
É a primeira vez que a Polícia Civil utiliza uma campanha publicitária contra o governo estadual, ao qual é ligada. A entidade reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem, na Interdefesa (Feira Internacional de Segurança e Defesa), que o governo possui um "ótimo relacionamento" com as polícias.
Sobre as solicitações da categoria, disse que o Estado vive um momento de "limite prudencial" por causa da queda de arrecadação, mas, caso a economia cresça, é "evidente" que as reivindicações serão atendidas. "É nossa prioridade absoluta a questão da segurança pública." (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Câmara: Quebrado sigilo de acusado no caso do Correio
Próximo Texto: Urbanismo: Paulista Viva ameaça não pagar reforma
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.