São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENOR INFRATOR

Incêndio mata seis internos e deixa dois feridos em alojamento no Piauí
Seis adolescentes entre 15 e 17 anos morreram em razão de um incêndio ontem de madrugada em um dos três alojamentos do Complexo de Defesa da Cidadania do Piauí, que abriga menores infratores, em Teresina.
Outros dois internos do mesmo alojamento tiveram ferimentos graves e permaneciam internados no Hospital Getúlio Vargas, com queimaduras em mais de 70% do corpo.
Segundo a Secretaria de Comunicação do governo do Estado, os jovens colocaram os colchões próximo às grades do alojamento a atearam fogo.
Um dos internos mortos, conhecido como Ítalo Leonardo, 16, era acusado de ter assassinado no dia 25 de abril o jornalista Chico Lima, que trabalhava na Secretaria de Comunicação. O adolescente havia sido preso na semana passada com a bicicleta e a carteira do jornalista morto.
Segundo funcionários da instituição, há suspeitas de que Ítalo tenha iniciado o incêndio após discutir com outro interno sobre uma possível rebelião.
O governador Wellington Dias (PT) determinou o afastamento da coordenação do complexo e de todos os servidores e policiais que estavam de plantão até que seja concluída uma sindicância administrativa.
O complexo abriga menores que acabaram de ser recolhidos pela polícia. São três alojamentos com capacidade para oito internos cada um. Os adolescentes ficam no local por no máximo cinco dias, até que saia a decisão do Juizado da Infância e da Adolescência sobre a medida socioeducativa a que serão submetidos. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Religião: Imagem de N. Sra. de Fátima volta a SP
Próximo Texto: Violência: Mulher diz ter sido abordada na Vila Madalena e levada por bandidos ao Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.