São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Moradores da cidade de Barrinha dizem que não havia sinalização no local; prefeitura, que cavou a vala, nega

Ciclista morre ao cair em buraco no interior paulista

KATIUCIA MAGALHÃES
DA FOLHA RIBEIRÃO

O operário Cláudio Lopes Fernandes, 25, morreu na madrugada de ontem após cair em um buraco aberto em uma avenida de Barrinha (353 km a noroeste de São Paulo). A prefeitura diz que o local estava sinalizado, o que moradores da região contestam.
Segundo a polícia, o acidente ocorreu por volta da 1h de ontem. Fernandes caiu de bicicleta dentro do buraco de cerca de 1 m2 e 2,5 metros de profundidade. Socorrido, morreu no hospital.
Segundo amigos, o operário, que trabalhava em uma usina, estava saindo da casa da namorada. A família dele poderá pedir indenização caso fique provado que não havia sinalização.
O acidente ocorreu em um dos quatro buracos abertos para adaptações na rede de esgoto pela Prefeitura de Barrinha. Ontem, todos eles estavam sinalizados. Mas moradores da avenida disseram à Folha que, até o acidente, não havia indicação. As valas foram abertas na última quinta.
"Eu vi quando eles [policiais] tiraram o rapaz do buraco e não tinha sinalização nenhuma. Os funcionários da prefeitura colocaram os cavaletes na calada da noite", disse a dona-de-casa Leontina Martins Amorim, 26, que mora em frente ao local.
O operário João Vítor da Silva, 42, morador da avenida, também disse que as valas não estavam sinalizadas anteontem. "As crianças brincam aqui após a escola e, até hoje [ontem], não tinha placa", afirmou.
Segundo a polícia, já havia cavaletes e faixas de isolamento quando investigadores foram verificar o trecho, após a queda.
O assessor de gabinete da prefeitura Augusto José Sagula disse que os buracos estavam sinalizados desde a semana passada. Segundo Sagula, eles foram cavados para que os emissários de esgoto fossem desentupidos. Ele afirmou que a prefeitura já se colocou à disposição da família para dar assistência necessária.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Confusão no aeroporto: Mudança em check in tumultua Congonhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.