São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após ameaça de rebelião, Anna Jatobá é levada para Tremembé

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM TREMEMBÉ

Depois da ameaça de rebelião de detentas da Penitenciária Feminina Sant'Ana, na zona norte de São Paulo, contrárias à permanência no local da estudante Anna Jatobá, 24, o dia foi tranqüilo ontem na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (138 km de SP), para onde a madrasta de Isabella foi levada no final da noite de anteontem.
É ali que cumpre pena, desde fevereiro de 2006, Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais. Cercado por casas de classe média, tem capacidade para 140 presas e abrigava 176 na véspera da chegada de Anna.
A estudante ocupa uma das 21 celas individuais do terceiro pavilhão do presídio, conhecido como "casa nova", onde ficam detentas recém-chegadas. Ali, ela vai passar por um processo de adaptação que pode levar de 10 a 15 dias, em que ficará isolada das outras presas.

Alexandre Nardoni
Policiais pediram ontem à Corregedoria dos Presídios que Alexandre Nardoni, 29, preso numa cela individual do 13º DP (zona norte de SP), fosse transferido para outro distrito ou para um CDP (Centro de Detenção Provisória). O pedido, no entanto, não pode ser atendido porque não havia vaga ontem.
De acordo com os policiais, os cerca de 30 presos da carceragem do 13º DP não querem a presença de Nardoni no local.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mãe de Isabella: "Prisão mostra que justiça começou a ser feita"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.