São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de outro rapaz doente critica governo

DA SUCURSAL DO RIO

A mãe do jovem de 21 anos que originou o primeiro caso de transmissão da gripe suína em solo brasileiro diz que houve falha no esquema do governo nos aeroportos para tentar barrar a propagação do vírus. Ela está em quarentena domiciliar, com a filha.
Segundo ela, seu filho passou por Cumbica e Tom Jobim sem receber orientações. Ele estava em Cancún (México), para disputar, em abril, o torneio amador de vôlei e futebol Copa Caribe.
O rapaz chegou em Guarulhos no domingo, no voo AM 14 da Aeroméxico, sem apresentar sintomas. No mesmo dia, tomou o voo 3520 da TAM para o Rio.
Do aeroporto, o rapaz foi a uma churrascaria encontrar-se com amigos e assistir à final do campeonato estadual de futebol, pela TV. Um dos amigos contraiu a doença.
Ao menos 850 brasileiros participaram do evento em Cancún. A volta do grupo estava prevista para os dias 1, 2 e 3 de maio, mas alguns esticaram a viagem até Miami.
Cerca de cem dos participantes são sócios do Iate Clube Jardim Guanabara. Segundo o dirigente do clube, José Moraes, 70 já retornaram e o resto chega hoje.
Membro do Tribunal de Contas do Município do Rio, Moraes disse que entregou à Secretaria da Saúde as fichas, com fotos e endereços, de quem viajou. (ELVIRA LOBATO)


Texto Anterior: Mãe de jovem infectado no Brasil é internada
Próximo Texto: Danuza Leão: Chegou o dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.