São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

Adhemar demite grevistas

DO BANCO DE DADOS

O prefeito de São Paulo, Adhemar de Barros, determinou ontem a demissão imediata dos servidores municipais que não voltarem hoje ao trabalho. Em greve desde a madrugada de ontem, os servidores exigem um reajuste salarial.
Os setores de limpeza pública e o Mercado Municipal foram os mais afetados. Apesar de os grevistas prosseguirem com o movimento, ele foi furado ontem pelo setor de limpeza. À tarde, os carros de lixo só puderam sair a serviço escoltados por praças da Força Pública. ("Folha da Tarde", 7/5/1959)

COTIDIANO
SECRETÁRIO DETALHA PLANO DE REFLORESTAMENTO
O secretário de Agricultura do Estado de SP, José Bonifácio Coutinho Nogueira, visitou ontem o Parque Florestal Getúlio Vargas, em Capão Bonito (SP). Ele disse que o plano de reflorestamento preservará florestas nativas e prevê o plantio de de coníferas nos próximos anos. ("Folha da Manhã", 8/5/1959)

CULTURA
"GABRIELA" É RECORDE DE VENDAS EM FEIRA DE LIVROS
O romance "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado, é o livro mais vendido na 4ª Feira do Livro, que se realiza no centro do Rio. As barracas mais concorridas da feira são as das editoras Vitória, com livros de tendência comunista, e Agir, especializada em livros religiosos. ("Folha da Manhã", 8/5/1959)


Texto Anterior: Danuza Leão: Chegou o dia
Próximo Texto: Nos EUA, blogs divulgam festa para pegar gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.