São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

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Oficina não corrige falha após higienização de ar condicionado

DA REDAÇÃO

A leitora Lúcia Nagib Kfouri afirma que higienização gratuita oferecida pela rede Caçula de Pneus danificou o ar condicionado de seu carro.
Segundo a consumidora, ela levou o veículo à oficina da rede na av. Santo Amaro, em São Paulo e, ao sair da loja, já "sentiu cheiro de queimado".
Lúcia conta que o ar frio passou a não funcionar e que o aquecimento ficou forte demais, esquentando todo o painel de direção do veículo.
A cliente diz que levou o carro a três oficinas -e que todas apontaram dano na válvula de ar quente e na placa de circuito, demandando troca.
Ela afirma que, ao procurar a Caçula de Pneus, foi encaminhada a uma prestadora de serviços da rede.
"Me disseram que a higienização não tinha relação com a quebra das peças. Mas o defeito surgiu imediatamente após o serviço, o que é muita coincidência", relata

Resposta: A rede Caçula de Pneus informa que, em "caráter excepcionalíssimo", consertará o ar condicionado do carro da leitora. A empresa diz, ainda, que fará o serviço mesmo sabendo que não há relação entre a falha e a higienização realizada.



Leitora: Silvana Américo
Empresa: Unimed Paulistana
Queixa: Operadora de telemarketing afirma que o plano de saúde se recusa a autorizar cirurgia.Ela diz que tenta se submeter ao procedimento desde novembro e que sua saúde está sendo prejudicada.

Resposta: A Unimed Paulistana diz que autorizou a cirurgia após receber a documentação necessária para analisar o procedimento.


Leitora: Jamerson Ferreira
Empresa: TIM
Queixa: Leitor relata que, após ativar linha da TIM, passou a receber mensagens SMS com "manchetes". Ele conta que foi cobrado pelo serviço, não contratado, e que a empresa se recusa a reembolsá-lo corretamente.

Resposta: A TIM informa que entrou em contato com o cliente e cancelou o serviço. A operadora diz que ressarciu, em dobro, o valor cobrado.


Leitora: Leonardo Amaral
Empresa: Sky
Queixa: Leitor diz que a Sky o deixou sem sinal após substituir receptor para migração de plano. Afirma, também, ter sido maltratado pelo SAC e que o técnico que efetuou a troca recomendou-lhe aguardar seis dias.

Resposta: Em nota, a Sky afirma que entrou em contato com o consumidor e confirmou que ele recebeu o atendimento técnico.


Leitora: Gisele Gomes
Empresa: Sabesp
Queixa: Leitora reclama de frequente falta de água em seu bairro. Na última vez, ela diz que a Sabesp alegou uma manutenção de emergência. Sem água, afirma, ouviu da empresa no dia seguinte que não havia problema na região.

Resposta: A Sabesp diz que ocorreu um problema mecânico, que foi corrigido. A empresa pede desculpas pelos transtornos.


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