São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lembo enfrenta protesto no HC de Ribeirão

Funcionários tentaram impedir que governador entrasse no hospital, onde ele assinou um convênio

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA RIBEIRÃO

Apitaço, empurra-empurra e gritos por reajuste salarial de duas categorias tumultuaram ontem a visita do governador Cláudio Lembo ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde esteve para formalizar a liberação de recursos para a construção do HC Criança.
Na entrada do hospital, cerca de cem servidores do HC se amontoaram com faixas reivindicando 30% de aumento. Com o holerite nas mãos, auxiliares de serviço cantavam: "É miserite o que chamam de holerite".
Funcionários da USP em greve desde o último dia 5 se uniram ao protesto com apitaço, carro de som e cartazes com pedido de 7% de reajuste salarial.
Lembo entrou pela lateral do prédio e tentou forçar a passagem. Respondeu aos gritos por reajuste tentando apertar as mãos de manifestantes. "Dá a mão. Tem que apertar a mão para ter diálogo", disse.
Após a assinatura dos convênios, o governador recebeu uma comissão de servidores da USP e do HC. O governador disse depois que é impossível atender à reivindicação de 30% de aumento feita pelos servidores do HC, que ameaçam entrar em greve. No entanto disse que vai estudar o pedido de 7% dos servidores da USP.


Texto Anterior: Multas na capital
Próximo Texto: Detonautas: Suspeito de agir na morte de músico é preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.