São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

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Solado de sandália da Jorge Alex se descolou , diz leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A estilista Camila Rubio comprou um par de sandálias na loja Jorge Alex Calçados. Mas afirma que, usando-o corretamente, o solado da sandália se descolou menos de dois meses após a compra.
"Fui com a sandália na loja, que entrou em contato comigo alguns dias depois para informar que o produto não possuía conserto, alegando "uso indevido do mesmo"."
Camila conta que tentou argumentar com uma funcionária que não haveria como ocorrer aquilo em razão do mau uso. Disse, então, que procuraria outra forma de solucionar o caso, ao que a funcionária teria respondido: "Vamos ver então".
A leitora reclama ainda que a realização da compra na loja foi contestada, mas que possui a nota fiscal para comprovar que adquiriu o produto lá.
"Quem tem um histórico de dez anos de compras na loja merece tratamento melhor."

Resposta: A Jorge Alex informou que não oferece serviço de sapataria e que, ao deixar um produto para análise de qualidade, o cliente é informado de que, se constatado o defeito, será trocado. Caso contrário, será devolvido nas mesmas condições.




Leitor: Michel Eduardo Machado Hansen
Empresa: Samsung
Queixa: Leitor afirma que comprou o gravador de DVD modelo R170, da Samsung, e este apresentou problemas na gravação. Ele disse que o levou à assistência técnica, mas que a empresa se recusa a consertá-lo.

Resposta: A Samsung informou que ofereceu ressarcimento por não ter o produto igual em estoque, mas o cliente não aceitou.



Leitor: Pedro Paulo Rosa Moreira Batista
Empresa: Nokia
Queixa: Leitor conta que a bateria do celular 5310 da Nokia descarrega rapidamente desde a segunda semana de uso. O aparelho, ele diz, foi duas vezes para a assistência técnica e o defeito persiste.

Resposta: A Nokia informou que já está em contato com o consumidor para buscar a melhor solução para seu caso.



Leitora: Rutia Rosa
Empresa: Sony Ericsson
Queixa: Leitora diz que seu aparelho celular apresentou defeito logo após a compra e que a assistência técnica deu prazo de 20 a 30 dias para o conserto. Segundo ela, já se passaram quase dois meses sem que tivesse resposta.

Resposta: A Sony Ericsson afirmou que o valor pago no aparelho pela cliente já foi restituído e que ela confirmou o pagamento.



Leitor: Cristiano Giamarco
Empresa: Telefônica
Queixa: Leitor reclama que desde janeiro tenta cancelar o Speedy com a Telefônica, que chegou a entrar em contato com ele e dizer que estava resolvido. Na conta de maio, entretanto, veio a cobrança da mensalidade do serviço.

Resposta: A empresa disse que enviou a segunda via da conta de maio ao cliente, com os ajustes necessários e prorrogação do vencimento.


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