São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carros de valets podem estar sendo usados em arrastões

Pizzaria Cristal, nos Jardins, foi alvo de assaltantes anteontem; é o segundo roubo no local em duas semanas

Polícia suspeita que carros utilizados por ladrões sejam "cedidos" por valets sem que o dono do veículo saiba


ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo acredita que veículos deixados em estacionamentos ou em valets estão sendo utilizados na série de arrastões a restaurantes da capital.
A suspeita surgiu a partir de investigações de novos ataques a restaurantes. Na noite de anteontem, a pizzaria Cristal, nos Jardins, foi alvo de um novo arrastão.
Seis homens armados renderam funcionários e clientes -em torno de 40. Em cerca de dois minutos, recolheram tudo o que puderam e fugiram num Chevrolet Captiva.
Foi o segundo roubo a essa pizzaria em 15 dias e a polícia afirma acreditar que pelo mesmo bando.
Uma testemunha disse à polícia ter visto uma ficha branca, usada por valets, dentro do veículo utilizado no arrastão à pizzaria.
Além desse detalhe, o que reforça essa suspeita da polícia é o levantamento feito ontem, em todo o Estado, que não encontrou nenhum veículo com as características semelhantes ao utilizado pelos bandidos na relação de furtados, roubados ou que foram abandonados.
Esse também foi o resultado de uma investigação em relação ao Citroën C3 usado no crime há 15 dias no mesmo restaurante. "Um C3 é mais comum, mas uma Captiva eu teria encontrado, ou roubada ou abandonada", disse o delegado Paul Henry Bozon Verduraz, do 15º DP (Itaim Bibi).
A suspeita dos policiais é que as quadrilhas, possivelmente com a ajuda de funcionários de estacionamentos, estão utilizando os veículos nesses ataques e, depois de realizado o plano, os devolvem ao estabelecimento, sem que o dono verdadeiro saiba de sua utilização.
Neste ano, pelo menos 20 roubos a restaurantes foram registrados na capital.
Em muitos deles foram usados veículos como Honda CRV e Ford Fusion, segundo relato de vítimas.
Mesmo após duas quadrilhas especializadas em arrastões terem sido presas, os veículos usados nos crimes nunca foram achados, diz o delegado seccional da zona oeste Dejair Rodrigues.

PROVIDÊNCIAS
A direção da pizzaria Cristal, por meio de nota, disse exigir providências das autoridades. "A situação de extrema insegurança em que vivemos atingiu nossa casa e nossos clientes, como, infelizmente, vem ocorrendo em inúmeros outros estabelecimentos da cidade".
"Já tomamos todas as medidas cabíveis e aguardamos os resultados das investigações das autoridades policiais, das quais exigimos providências para que fatos como este não voltem a se repetir", diz a nota.
As polícias Civil e Militar afirmam que todos os esforços estão sendo feitos para tentar acabar com esse problema.


Texto Anterior: Outro lado: Ministério diz que já está pedindo o dinheiro de volta
Próximo Texto: PM vai fazer blitze contra arrastão no fim de semana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.