São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Presos de Rondônia fogem e PM é suspeita de ter ajudado

DA AGÊNCIA FOLHA

Seis detentos da penitenciária Urso Branco, em Porto Velho (RO), fugiram do local na semana passada. Os fugitivos são lideranças do presídio e estão condenados, em média, a cem anos de prisão cada um. Segundo a gerência do sistema prisional do Estado, PMs que atuam nas guaritas externas do presídio podem ter auxiliado a fuga.
Segundo Luiz Rodrigues, gerente do sistema penitenciário de Rondônia, os fugitivos teriam pago R$ 50 mil aos PMs. O fato de não terem sido encontrados túneis em vistoria realizada ontem, reforçou a hipótese de auxílio.
O assessor da PM de Rondônia Lenílson Guedes informou que os policiais que trabalham no presídio são militares da reserva subordinados à Secretaria de Assuntos Penitenciários do Estado. Por isso, segundo ele, não cabe à PM comentar a suspeita de facilitação.


Texto Anterior: Estradas: Três pessoas morrem em acidente de carro no interior
Próximo Texto: Saúde: Morre bebê operado no útero da mãe, em Porto Alegre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.