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Cliente não consegue cancelar assinatura do site da Catho
DA REPORTAGEM LOCAL
O leitor Paulo Toshimoto
Aoki pediu o cancelamento de
sua assinatura trimestral do
site de recolocação profissional Catho no dia 17 de abril.
O cancelamento foi agendado pela empresa somente para dali a três meses. E a conta
cobrada no cartão de crédito
do cliente referia-se ao período posterior à solicitação do
encerramento. "Se eu decidi
cancelar, é porque eu não desejava mais os serviços a partir daquela data e, portanto, se
houvesse algo a ser pago, deveria ser baseado nos serviços
até então realizados", argumenta o leitor.
Aoki conta ter recebido um
e-mail da Catho que confirmava o recebimento do pedido. Porém, informava que o
acesso à área restrita a assinantes continuaria livre para
o cliente até o dia 12 deste
mês. Só a partir de então o
acesso seria bloqueado e as
cobranças deixariam de ser
geradas.
"Isto mostra um verdadeiro
desrespeito e põe em dúvida a
seriedade de serviço. A prática deixa os direitos do consumidor completamente de lado", afirma Aoki.
Resposta: A Catho informa que o cliente deveria ter solicitado o
cancelamento até o dia 12 de abril, mas a solicitação foi feita
apenas no dia 17, quando já estava em vigência o novo período
de três meses -tempo de duração do plano contratado. A empresa diz que, para adquirir a assinatura, o cliente declarou ter
concordado com os termos do contrato e, portanto, foi "amplamente avisado sobre os termos da prestação de serviço".
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