São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Culpa de atraso é dos contratos, afirma CDHU

DA REPORTAGEM LOCAL

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) afirma que os problemas com a primeira empresa contratada e o processo de contração da nova empreiteira são os responsáveis pelo atraso na entrega das obras do conjunto de habitação da estrada de Santa Mônica, em Suzano, na Grande São Paulo.
A companhia argumenta também que outra razão para o atraso foi a invasão ocorrida nos prédios. De acordo com a CDHU, o evento, que aconteceu entre a rescisão do primeiro contrato e a assinatura do segundo, retardou ainda mais a entrega da obra.
Segundo a assessoria de imprensa da CDHU, os cuidados com a manutenção estão sendo tomados para deixar os apartamentos "prontos para morar".
Depois dos sucessivos atrasos na entrega do conjunto habitacional, a promessa da companhia é de deixar tudo pronto em um prazo de três meses.
Nesse período, a companhia prevê que a construção da estação elevatória de esgoto será concluída e, com isso, as pessoas poderão começar a se mudar. Essa é a única pendência da obra desde 2005.
A CDHU afirma que essa obra está em andamento, apesar de a Folha não ter encontrado ninguém trabalhando no local na sexta-feira passada.
Há um terceiro motivo elencado pela companhia para justificar o atraso das obras: o projeto de fundação precisou ser feito três vezes, já que o conjunto foi construído num terreno instável, uma área de várzea da periferia.
A CDHU diz que vai aproveitar os três meses que faltam para a conclusão da estação elevatória. A companhia diz que vai aproveitar esse tempo para acertar as documentações de segurança e, assim, fazer com que o local possa ser habitado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.