São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Interno da Febem fará pela 1ª vez exame do ensino médio na própria unidade
Um grupo de 141 internos da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) no Estado de São Paulo fará, pela primeira vez, o Exame Nacional do Ensino Médio na própria unidade em que está cumprindo pena.
O Enem será aplicado neste ano em 41 unidades da instituição. Até o ano passado, esses jovens precisavam pedir autorização e ir ao local da prova. Não há levantamento de quantos internos fizeram o exame desde a implantação, em 1998.
Outros 237 presos de dez penitenciárias do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro também devem participar da prova neste ano, que acontece no dia 29 deste mês. Nesse caso, não é a primeira vez que eles prestam o exame.
O número total de inscritos em 2004 ainda não foi divulgado. No ano passado, houve cerca de 1,9 milhão de inscrições.
O Enem não é obrigatório. Tem o objetivo de oferecer uma auto-avaliação ao aluno que terminou o ensino médio ou está no último ano. O resultado é utilizado por 436 instituições de ensino superior públicas e particulares em seus processos seletivos, segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
A prova é constituída de 63 testes e uma redação. O aluno tem cinco horas para realizá-la. Até o próximo dia 20, os estudantes devem receber o cartão de inscrição pelos Correios.
Para aplicar o Enem dentro da unidade prisional, o Inep firma um termo de compromisso com a instituição, prevendo um local adequado para a realização da prova e segurança dos professores. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Panorâmica - Transporte: Metroviários fazem greve na próxima terça
Próximo Texto: Justiça: Ministro quer rever Lei de Crimes Hediondos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.