São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulínia entra em atenção por níveis de ozônio

DA AGÊNCIA FOLHA

A Cetesb declarou estado de atenção em Paulínia (SP) em razão dos altos índices de concentração de ozônio no ar.
A estação da Cetesb registrou anteontem à tarde 203 microgramas de ozônio por m3 de ar, contra um limite de 160 microgramas por m3 de ar.
A qualidade do ar foi classificada como ""má" pela Cetesb anteontem e regular ontem.
De acordo com a órgão, o pólo petroquímico de Paulínia (126 km a noroeste de São Paulo) é o principal responsável pelos elevados níveis de ozônio no ar, principalmente as indústrias que atuam na queima de combustíveis.

Turfas
A Defesa Civil de São José dos Campos fará uma operação especial para apagar um incêndio numa área de 2.000 m2 de turfa perto de uma área residencial.
As turfas são terrenos cujo subsolo é formado de matéria orgânica em decomposição, principalmente em áreas de várzea, onde os lençóis freáticos ficam perto da superfície. Na seca, as queimadas incendeiam também o subsolo. O foco de fogo foi identificado há quatro meses, mas agora a fumaça aumentou.


Texto Anterior: Correio pára à tarde no interior
Próximo Texto: Focos de fogo aumentam em MT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.