São Paulo, sábado, 10 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para associação, farmácias não oferecem risco

DA SUCURSAL DO RIO

A Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais) contestou, em texto assinado por seu presidente, Hugo Guedes de Souza, o manifesto da Fiocruz. A entidade representa cerca de 5.200 farmácias e farmacêuticos de manipulação, o que correspondente a 70% do setor.
"As farmácias de manipulação não oferecem risco à população. Muito pelo contrário. Anualmente são aviados 3 milhões de receitas. Até hoje foram registrados aproximadamente 27 casos de problemas com manipulados", disse.
Segundo o presidente da Anfarmag, o número de problemas verificados na grande indústria foi maior do que o encontrado nas farmácias de manipulação: "Somente nos primeiros cinco meses de 2004, a Anvisa suspendeu, apreendeu ou interditou 33 produtos industrializados por apresentarem alguma suspeita ou risco aos consumidores".
Ele afirma ainda que a proposta da Anvisa apresentada até agora limita a liberdade de escolha do consumidor. Guedes diz que a Anfarmag é favorável à normatização, mas contrária às proibições.


Texto Anterior: Saúde: Fiocruz pede rigor com manipulação
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.