São Paulo, domingo, 10 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-casal supera problemas da pós-relação

DA REVISTA DA FOLHA

A professora Luci Anne Cortes, 36, e o comerciante Flávio Meireles, 43, já foram casados, mas agora são apenas amigos. Ambos revelam nos depoimentos abaixo os problemas que enfrentaram após a separação.
"Estou separada há seis anos, fui casada por dez. Foi péssimo, a gente se odiava. Logo que me separei, ainda sentia ciúmes. Queria me certificar se ele estava com alguém, se já havia me esquecido, mas isso foi passando. O mais difícil foi me readaptar à nova vida de solteira. Tive que começar tudo de novo. O que me ajudou a superar o baque do rompimento foi justamente o fato de eu ter de me manter ocupada, pois tinha que trabalhar e cuidar do meu filho. Quando me casei de novo, há dois anos, as coisas começaram a melhorar entre nós", diz Luci Anne.
"Somos mais amigos hoje do que quando éramos casados. A gente amadurece, vê que respeito entre nós é importante para preservar a relação com o filho. Eu não queria o divórcio porque era cômodo para mim, não tinha dinheiro disponível para pagar um advogado. O motivo que levou à separação não importa, o que importa é daqui para frente, sempre priorizando o filho. Mas antes não era assim, fui até preso por não pagar pensão alimentícia. Um homem de 40 anos preso pela ex-mulher! Mas não tenho mágoa. Estou casado com outra pessoa há três anos. Eu e minha ex conversamos sobre a criança, agora com respeito", diz Flávio.



Texto Anterior: Rompimento ajuda ex a se desenvolver
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.