São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitor se queixa de semáforo para pedestres em Santana

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Sigisnei Pereira da Silva reclama da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pela não-regulação de um semáforo para pedestres no cruzamento entre as ruas Darzan e Voluntários da Pátria (Santana, zona norte). Segundo ele, o equipamento "está inoperante, embora o semáforo de três fases funcione bem".
Ele diz que o semáforo fica muito no alto e que causa confusão. O leitor afirma ainda que, quando se tenta atravessar, um farol fecha e o outro já abre para o trânsito do outro lado do cruzamento. Com o semáforo dos "bonequinhos", diz, a visualização fica mais fácil e garante maior segurança aos pedestres.
"Já pedi pelo inoperante 156 para regularem o semáforo. Mas a CET e o 156 levaram na brincadeira minha reclamação. Como podem levar na brincadeira os interesses da população de São Paulo?", questiona. Ele afirma ainda esperar que a CET e a Prefeitura de São Paulo sejam cobradas para ter mais dinamismo e seriedade em atender reclamações pertinentes.

Resposta: A CET afirmou que o semáforo da rua Voluntários da Pátria com a rua Darzan já possui estágio para a travessia de pedestres acionado por botoeiras. A CET diz que vistoriou o local e constatou o correto funcionamento das botoeiras e o bom estado das lâmpadas. Foi verificada a necessidade de recolocar as placas de "Aperte a botoeira e aguarde o verde", serviço que será executado de acordo com o cronograma da CET.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Design com humor
Próximo Texto: Falta de iluminação provoca reclamação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.