São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIT BULL

Cadeirante diz que vira-lata o salvou de ataque

DA AGÊNCIA FOLHA

Usuário de cadeira de rodas devido à poliomielite aos seis meses de vida, o defensor público aposentado Paulo Sérgio Moreno de Jesus, 51, afirma que sua cadela vira-lata, chamada Bruna, o salvou do ataque de uma pit bull anteontem à tarde em Bataguassu (341 km de Campo Grande).
A pit bull é do secretário municipal de Assistência Social, Weldan Matos Cabral, e vive nos fundos de uma clínica veterinária no centro de Bataguassu. Cabral, que estava viajando e não pôde ser localizado ontem, deve responder no Juizado Especial.
André Luiz Alves dos Santos, 20, funcionário da clínica, diz que a pit bull só atacou a cadela Bruna.
Jesus, no entanto, diz que já sofreu três ataques da pit bull.
Em Marituba (região metropolitana de Belém), Rita de Cássia Costa, de dois anos e meio, foi morta anteontem em outro ataque de pit bull. Segundo a Polícia Civil, ela brincava quando entrou no quintal de um vizinho onde o cão estava amarrado.
O pit bull atacou a menina, que teve lesões no pescoço e no abdome e morreu ao chegar a um hospital. O enterro foi realizado ontem.
O dono do cachorro, um homem de 26 anos, fugiu. O cachorro foi encaminhado para um centro de zoonoses de Belém.


Texto Anterior: Flagrante: Ibama encontra maconha em reserva biológica
Próximo Texto: Denúncias contra médicos crescem 76%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.