São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Prefeitura suspende licitação para aumentar o Fura-Fila

RICARDO SANGIOVANNI
DA REPORTAGEM LOCAL

A gestão Gilberto Kassab (DEM) suspendeu ontem a licitação para a construção dos 12,5 quilômetros do trecho 4 do Expresso Tiradentes (ex-Fura-Fila), entre a Vila Prudente e São Mateus (zona leste da capital).
O edital, que havia sido publicado há um mês, terá que ser revisto por questões técnicas, segundo a SPTrans (São Paulo Transporte, gestora do sistema de ônibus).
Em nota, a empresa informou que a prefeitura pretende construir piscinões na região da av. Luís Inácio de Anhaia Mello -que compõe o trecho 4 com a av. Sapopemba- e que, por causa disso, o projeto será revisto.
A licitação previa teto de R$ 156 milhões para a obra e foi suspensa um dia antes do prazo final para a entrega de propostas -a SPTrans não confirmou, na noite de ontem, se alguma empresa já havia se inscrito. Não há prazo para a retomada do edital.
A conclusão dos 32 km do corredor exclusivo para ônibus foi proposta pelos dois candidatos à prefeitura -o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT).
Quando as obras começarem, a construção do trecho 4 deverá durar um ano e meio, e a do trecho 5, um ano e três meses.
Atualmente, apenas os 8 km do projeto original, entre os terminais Parque D. Pedro e Sacomã, estão prontos. As obras foram iniciadas em 1997, na gestão Celso Pitta, custaram mais de R$ 800 milhões e só foram entregues no ano passado.
As obras do trecho 3 (2,8 km, entre o Ipiranga e a Vila Prudente) também estão atrasadas: contratado em 2004, na gestão Marta Suplicy (PT), com entrega prevista para o final de 2007, o trecho só deve ser concluído no final deste ano, segundo a SPTrans.


Texto Anterior: Carreta tomba e pára trânsito em SP por 6 h
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.