São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abrinq organiza debate em SP sobre direitos da criança

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq, entidade sem fins lucrativos que trabalha pelo cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), vai organizar nos dias 23 e 24 deste mês o Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, em São Paulo.
A fundação e o ECA completaram 18 anos em fevereiro e julho, respectivamente.
Entre os participantes estarão Paulo de Tarso Vannuchi (ministro dos Direitos Humanos), Albertina Duarte Takiuti (coordenadora do Programa Saúde do Adolescente do Estado de São Paulo), Maria do Pilar (secretária de Educação Básica do Ministério da Educação), Dalmo de Abreu Dallari (professor emérito da Faculdade de Direito da USP) e Luiz Gonzaga Belluzzo (professor de Economia da Unicamp).
Eles debaterão os avanços obtidos pelo Brasil ao longo desses 18 anos, como a redução da mortalidade infantil, a queda do número de crianças que trabalham e a universalização do ensino fundamental.
Também será discutido o que ainda falta ser feito. "A mortalidade infantil tem índices bem diferentes nas regiões do Brasil, a qualidade da educação ainda não é satisfatória, o acesso ao ensino médio é limitado, faltam oportunidades de formação técnico-profissionalizante e a cadeia informal do trabalho infantil persiste", diz Denise Cesario, gerente de projetos da Fundação Abrinq.
As vagas para o congresso, no Centro Fecomércio de Eventos, continuam abertas até a próxima quarta. A taxa é de R$ 500 e a inscrição pode ser feita em www.fundabrinq.org.br.


Texto Anterior: Professor de 1ª a 4ª série é o que menos evolui na faculdade
Próximo Texto: Brasília: Suspeita de intoxicação leva grupo de 70 crianças a hospitais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.