São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

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Operadora não troca celular que apresentou defeito, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Robson Soares de Carvalho conta que seu celular, comprado da Vivo, apresentou defeito com apenas dois meses de uso, mas a operadora não faz a troca.
Ele afirma que foi até uma loja da empresa, porém uma atendente disse que, como a compra foi feita pela central telefônica, não poderia solucionar o caso.
Carvalho relata que foram feitos vários contatos no SAC da Vivo, mas a ligação é interrompida ou transferida para setores que não resolvem o seu problema.
"Uma atendente disse que não havia aparelhos em estoque e que eu deveria ligar de volta para verificar a disponibilidade. Dependo do celular para trabalhar e estou tendo prejuízos", queixa-se.

RESPOSTA A Vivo informa que o envio do novo celular e a retirada do aparelho com defeito serão realizados dentro do prazo combinado com o consumidor.

QUEIXA: MÓVEIS COM DEFEITO
Dois beliches comprados na loja Marabraz apresentaram defeito e loja não faz a troca dos móveis. Atendente da empresa afirmou que o prazo havia se esgotado e que o reparo deveria ser pago a parte.
(Simone da Silva)
RESPOSTA DA MARABRAZ
Loja informa que foi feita vistoria e que a troca dos móveis já foi realizada.

QUEIXA: TELEFONE SEM SINAL
Linha de telefone fixo da TIM não funciona após as 19h e ligações feitas para esse número são transferidas diretamente para a caixa postal. Foi registrada reclamação no SAC da empresa, mas nada foi resolvido. (Severino de Lima)
RESPOSTA DA TIM
Empresa afirma que o serviço de telefonia fixa está em manutenção na área do cliente.

QUEIXA: ÔNIBUS LOTADOS
Ônibus da linha 427 que faz a ligação entre os bairros Parque Continental II (em Guarulhos) e Paraíso (em São Paulo), estão sempre lotados. Problema foi relatado no site da EMTU, mas não houve nenhuma resposta. (Marília Viana)
RESPOSTA DA EMTU
Fiscalização constatou a superlotação e a empresa responsável foi multada.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Sem Parar/Via Fácil fez débito em conta corrente no valor de R$ 153,38 -no entanto, de quem não é cliente do serviço. Agora, a empresa apenas pede prazos para análise do caso e não restitui o valor cobrado.
(Marcos Roberto Camargo)
RESPOSTA DA SEM PARAR
Diz que foi verificado um problema operacional e que o valor já foi devolvido.



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