São Paulo, sábado, 10 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RETORNO
Liminar autorizou a reocupação
Moradores voltam a morar no Palace 1

da Sucursal do Rio

O edifício Palace 1 voltou a ser ocupado por famílias desabrigadas desde o desabamento do vizinho Palace 2, em 22 de fevereiro deste ano.
Para retornar ao prédio, que estava interditado, as famílias se valeram de liminar concedida na quinta-feira pelo juiz Carlos Augusto Borges, da 8ª Vara de Fazenda Pública do Rio.
A liminar autoriza a reocupação do prédio mesmo que a prefeitura ainda não tenha emitido o Habite-se (documento que libera uma construção para a circulação de pessoas).
A prefeitura alega que o condomínio ainda não cumpriu formalidades burocráticas, como a apresentação de documentos das companhias de fornecimento de água e luz.
O síndico, Eduardo Pascoal, 35, voltou anteontem para o Palace 1, com a mulher e a filha. Até ontem à tarde, 12 das 148 famílias do Palace 1 já tinham retornado.
Cerca de 600 pessoas viviam no prédio antes da tragédia do Palace 2, que resultou na morte de oito moradores. (ST)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.