São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso de fitoterápico é questionado

DA REPORTAGEM LOCAL

O fitoterápico Cellunon, único remédio oral para celulite com registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não passa pelo crivo dos dermatologistas. Segundo eles, ainda não há estudos científicos suficientes que atestem a eficácia do remédio.
"Eu, particularmente, não indico [o Cellunon" às minhas pacientes. Não vejo consistência científica em nenhum medicamento para esse fim. O dia em que existir um remédio que realmente resolva a celulite, serei a primeira a indicar", afirma a dermatologista Ediléia Bagatin, da Unifesp.
Segundo Celso Odilon Zambon, diretor da Pharmix, que fabrica o Cellunon, 80% das mulheres que usaram o remédio relatam ter notado redução da celulite após dois meses de tratamento, que consiste de quatro caixas do remédio e um custo total de R$ 360.
O produto tem na sua composição as substâncias Vitis vinifera, Fucus vesiculosus, Ginkgo biloba e Melilotus officinalis, que permitiriam a "queima" da gordura localizada.
Segundo ele, a eficácia do medicamento depende da resposta do organismo de cada pessoa. Zambom afirma que as pesquisas confirmam que o remédio causa reduções na medida das circunferências dos quadris e melhoria significativa na firmeza, elasticidade e aparência geral da pele.


Texto Anterior: Saúde: Mudança de hábito pode diminuir celulite
Próximo Texto: Notas - Time do século: Cardiologistas elegem os 11 melhores médicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.