São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade das praias paulistas é boa, de acordo com a Cetesb

DA REDAÇÃO

O Estado de São Paulo tem quase todas as suas praias consideradas próprias para o banho de mar, segundo boletim divulgado ontem pela Cetesb (agência ambiental paulista).
A análise da água aponta que apenas na cidade de Praia Grande a situação é mais crítica. Dos 12 pontos avaliados, quatro estão sujos. No restante da Baixada Santista, não há mais nenhuma praia poluída.
No litoral norte, Indaiá, em Caraguatatuba, e Itaguá, no trecho próximo à av. Leovegildo, 1.724, em Ubatuba, devem ser evitadas pelos banhistas.
No Rio, a condição das praias não tem sofrido alterações nas últimas semanas, aponta análise da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente). Flamengo, Botafogo e Urca têm a balneabilidade ruim. A classificação das praias quanto a sua balneabilidade em termos sanitários é feita segundo a densidade de coliformes fecais. Em Ipanema, o trecho perto do Jardim de Alah está poluído. Só Copacabana, Leme, Praia Vermelha, Arpoador, Prainha e Grumari podem ser freqüentadas sem restrições.


Cetesb: tel. 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/ Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Barbara Gancia: Lata de lixo, já!
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.