São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA

Conselho Federal da OAB analisa retirada de lista do ar

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai apurar denúncia contra a seccional da Ordem em São Paulo, que decidiu divulgar em seu site uma lista com os nomes de 173 pessoas consideradas inimigos da categoria.
A lista inclui juízes, promotores, policiais, políticos e jornalistas que, segundo a apuração interna de uma comissão da própria OAB/SP, teriam violado as prerrogativas dos advogados.
A divulgação da lista de inimigos provocou protestos de entidades de classe. Ontem, a Conamp (Associação Nacional de Membros do Ministério Público) entrou com uma representação no Conselho Federal da OAB pedindo a retirada da lista do site da OAB/SP e punições por eventual ilegalidade. O presidente do conselho, Roberto Busato, informou que será nomeado um relator. A questão será analisada pelos conselheiros em dezembro.
A presidente em exercício da OAB/SP, Márcia Melaré, afirma que a publicação é legal e que a questão "não é de competência de regulamentação do Conselho Federal".


Texto Anterior: Ambiente: Óleo vaza de navio no porto de Santos
Próximo Texto: Saúde: Lembo diz que crise no Incor "está resolvida" após acordos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.