São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Improvisando cordas, 3 presos fogem de penitenciária em SP, mas são recapturados

CRISTIANO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Três presos fugiram no final da manhã de sábado da penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km de SP) e foram recapturados ontem pela PM em Assis (427 km da capital).
Esta foi a primeira fuga na prisão desde a reforma feita em 2006 para abrigar os homens apontados pela polícia e Ministério Público como integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que cumpre pena na unidade.
A P2, como é conhecida, é considerada uma das mais seguras do Estado e com sistema de disciplina mais rígido, inferior apenas às unidades de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que isola os presos.
Segundo a PM, os detentos Everton Antônio, Sidnei Dutra e José Pereira de Carvalho conseguiram escapar da unidade por volta das 11h de sábado.
De acordo com agentes penitenciários ouvidos pela reportagem, eles escalaram -com uma corda improvisada feita com lençóis- a muralha de mais de sete metros da prisão e fugiram por um sítio.
No momento ocorria o período de visitas dos parentes aos presos. As buscas só começaram às 16h30, com o fim do horário de visitas, quando os funcionários do presídio notaram a falta dos sentenciados.
Por volta das 4h de ontem, dois dos fugitivos foram recapturados pela polícia na rodovia Raposo Tavares.
O terceiro fugitivo só foi detido na tarde de ontem, após roubar uma motocicleta.
A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai instaurar procedimento para apurar as circunstâncias em que ocorreu a fuga de anteontem.


Texto Anterior: Guarulhos volta a enfrentar tiroteio em roubo com reféns
Próximo Texto: Suspeito de matar garota de 9 anos é preso em SC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.