São Paulo, terça-feira, 10 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Secretaria reclama de demora no hospital São Luiz, em SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A secretária Adriana Simões reclama do atendimento oferecido no hospital São Luiz, unidade Morumbi (na zona sul de SP). Ela relata que a filha de 1 ano e 6 meses demorou mais de três horas para ter um atendimento completo no local, em 25 de outubro. Na ocasião, a menina apresentava uma febre alta repentina.
"Ao chegar, fui informada pela atendente que, por se tratar de um bebê, faríamos a triagem rapidamente para que ela fosse medicada e, de acordo com a urgência, seríamos encaminhados diretamente para o médico. Mas ela só foi atendida pela triagem após 40 minutos."
Adriana também disse que, após fazer os exames solicitados, recebeu uma guia errada do laboratório que funciona dentro das dependências do hospital. Por conta disso, resolveu levar a filha, já de madrugada, para outro hospital.

Resposta: O hospital São Luiz afirma que no dia em que Adriana levou a sua filha ao hospital houve um fluxo maior de atendimento e lamenta o ocorrido.



Leitora: Marina da Costa
Empresa: Klabin Segall
Queixa: Auditora diz que está há mais de um ano esperando um contrato assinado pela construtora -o prazo era 90 dias. Ela comprou um apartamento em Guarulhos no dia 4 de outubro de 2008.

Resposta: A Klabin Segall diz que o contrato foi encaminhado para Marina no dia 22 de outubro.



Leitora: Sheila Maria Wright
Empresa: Itaú
Queixa: Leitora diz que não conseguiu pedir uma senha do cartão de crédito para o seu filho, que foi roubado na Austrália -onde ainda permanece- no dia 7 de outubro. O banco só lhe envia pré-senhas.

Resposta: O Itaú diz que não foi possível enviar senha definitiva porque, como ele está no exterior, não pode validá-la em um caixa.



Leitora: Mariana Sprenger Lemos
Empresa: Academia Runner
Queixa: Psicóloga afirma que cancelou plano em 2 de junho passado e que tem direito a reembolso de cerca de R$ 500. "Disseram que demoraria de 30 a 60 dias para me pagarem, mas ainda não recebi", queixa-se.

Resposta: De acordo com a unidade Morumbi, a ex-aluna será ressarcida em R$ 514,15 em sua conta bancária em um prazo de até 48 horas.



Leitor: Jorge Mario Galdino Ribeiro
Empresa: Casas Bahia
Queixa: Consumidor diz que o guarda-roupa que comprou foi montado errado e o espelho do móvel quebrou. Ele se queixa de não terem resolvido o problema. "Vou casar e preciso do produto", reclama.

Resposta: A empresa informou que já foi agendado o atendimento para que seja feita a troca da peça que apresenta defeito.

Texto Anterior: Rubem Alves: "O prazer nosso de cada dia dá-nos hoje..."
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.