São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

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Escada nova derruba mulher no primeiro dia de uso, conta leitor

DE SÃO PAULO - O leitor José Victor Capuzzo reclama da qualidade de escada comprada na Leroy Merlin, que derrubou uma mulher na primeira vez em que foi usada. Ele diz que o produto foi comprado numa loja da rede em São Paulo. Porém, enquanto uma mulher ajudava seu filho a arrumar suas coisas após mudança para Barretos (423 km de SP), a escada, de sete degraus, "arriou".
"Essa armadilha vendida pela Leroy Merlin abriu-se e arremessou ao chão a senhora. Por sorte, ela apoiou-se nas prateleiras", afirma.
Procurado, o gerente da loja disse que havia recebido reclamações semelhantes, e que ressarciria o prejuízo.
"Três meses depois, não ligaram ao menos uma vez."

RESPOSTA A Leroy Merlin diz que solicitou os dados bancários para o ressarcimento. O fornecedor, afirma, se prontificou a retirar a escada para avaliação técnica.



QUEIXA: TORPEDO COM PROBLEMA O analista de sistemas diz que o celular da sua mulher não consegue receber mensagens SMS. Ele contatou a Vivo por diversas vezes e, após horas de espera ao telefone, o problema não foi solucionado. (Fernando Marin)

RESPOSTA DA VIVO A operadora diz que houve uma falha, já solucionada, para o envio e recebimento de mensagens.



QUEIXA: TRÁFEGO PROIBIDO O leitor informa que a circulação de caminhões na rua Joana Pedroso dos Santos, na zona norte de São Paulo, não é permitida. No entanto, a placa de proibição não é respeitada e caminhões continuam a trafegar pelo local. (Leandro Santos)

RESPOSTA DA CET A equipe da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) esteve no local e multou dois caminhões.



QUEIXA: VAZAMENTO DE ÁGUA O leitor conta que há um vazamento de água na rua Clarice Lispector, em Osasco (na Grande SP). Ele ligou por dois dias seguidos para a Sabesp, mas a tubulação ainda não foi reparada e o vazamento de água persiste. (Valter Spirandelli)

RESPOSTA DA SABESP Os técnicos fizeram manutenção na rede coletora de esgoto do local, solucionando o problema.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A leitora reclama da cobrança da Comgás referente aos serviços de gás e aquecedor. Em um mês, ela recebeu uma fatura no valor de R$ 17, e no mês seguinte, a cobrança foi de R$ 211, sendo que o consumo não foi alterado. (Erica Alves)

RESPOSTA DA COMGÁS A conta foi emitida com valores errados. O valor cobrado em excesso foi devolvido.


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