São Paulo, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barra também tem gangues

da Sucursal do Rio

A Barra se parece com Nova York também na ação de arruaceiros que brigam dentro das boates do bairro e criam problemas para os frequentadores.
A diferença é que, enquanto na cidade norte-americana o problema é causado basicamente por minorias de classe baixa, na Barra são os jovens de classe média alta que provocam transtornos.
Na madrugada do último domingo, dois grupos se confrontaram dentro da boate e cervejaria Slavia, no New York City Center, o novo shopping do bairro.
Depois de brigarem dentro da boate, foram colocados para fora e começaram quebrar o interior do shopping. A confusão se generalizou e acabou envolvendo as pessoas que frequentavam o local.
O dono da Slavia, Ricardo Senra, afirma que teve um prejuízo de R$ 50 mil, contando os danos e os diversos clientes que saíram sem pagar a conta.
O problema é semelhante ao que aconteceu, também neste ano, na filial carioca da cervejaria Dado Bier, na qual uma briga entre os frequentadores se generalizou na porta da casa.
"Esse problema já tem algum tempo, mas diminuiu bastante. Tanto que este ano aconteceu somente no Dado Bier e na Slavia", analisa o delegado da 16ª DP, na Barra, Napoleão Salgado. "O problema está nos garotos que aprendem artes marciais e formam turmas nas academias. Quando se encontram nesses locais, ou brigam ou resolvem quebrar tudo."


Texto Anterior: Primeiro mundo: Escola de inglês traz ares de Nova York para o Rio
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Trecho da marginal vai ser interditado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.