UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Correios descumpriram os prazos de entrega, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Silvio Pereira e Silva enviou uma encomenda -cujo prazo de entrega era de sete a dez dias- para o Japão, no dia 19 de agosto.
Ele diz que o seu irmão não havia recebido o objeto no dia 19 de setembro. "Fiz uma reclamação e sempre me informam que é para aguardar."
No dia 11 de outubro, o leitor teve outro problema com os Correios, que entregou com dois dias de atraso um telegrama na cidade de Rancharia (a 518 km de São Paulo). "Liguei reclamando e não obtive resposta sobre essa reclamação."
Silva declara que foi informado de que o telegrama chegaria ao destino no mesmo dia. (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
De acordo com os Correios, o objeto seguiu para o Japão no dia 31 de agosto e, em 19 de outubro, um pedido de informação foi feito à administração postal do Japão, o que foi informado ao leitor. A empresa informa que o prazo de resposta é de até 60 dias e que o leitor será contatado.
A companhia diz que, como a unidade de Rancharia não funciona aos sábados, domingos e feriados, houve atraso na entrega, mas que o valor da postagem não foi cobrado do cliente.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade: Kart-escola
Próximo Texto: Urbanismo: Médico pede retirada de árvore morta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.