São Paulo, quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba não evitaria cheia, afirma Serra

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após uma das maiores enchentes de São Paulo, o governador José Serra (PSDB) apareceu ontem em público e confirmou a pane na usina de Traição e o prazo para o conserto, mas minimizou a importância da falta da bomba na ocorrência dos alagamentos -foi a única pergunta sobre o assunto que o tucano respondeu.
"Enfim, aconteceu. Agora, de toda maneira, mesmo se estivesse funcionando [a bomba], com o volume de chuvas que caiu, sem dúvida nenhuma teria havido uma enchente significativa", afirmou o governador durante a inauguração de um ambulatório médico na favela de Heliópolis (zona sul).
Serra falou também sobre investimentos do governo no combate a enchentes e anunciou, ainda, que deve fazer em 2010 uma grande campanha de conscientização para a população não jogar lixo em córregos e rios.
"A resposta para isso [evitar alagamentos] é fazer mais investimentos, sem dúvida nenhuma, de um lado. Do outro, que é muito importante, é a questão do lixo. De atirar lixo nos córregos, no rios. A gente vai fazer uma grande campanha ao longo do ano que vem em torno disso", disse o governador.
"Temos que aliar essas duas coisas: o investimento e, do outro lado, sujar menos os córregos", afirmou.


Texto Anterior: Sistema anticheia só volta à ativa em 10 dias
Próximo Texto: Desabamento bloqueia Mogi-Bertioga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.