São Paulo, quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral norte tem 144 áreas de risco

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O litoral norte de São Paulo tem pelo menos 144 áreas com risco de deslizamento em decorrência de chuvas. A informação é da Defesa Civil nas cidades de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela. Só nesta última, cerca de 7.000 dos 24 mil moradores vivem nessas áreas.
Na sexta-feira passada, foi registrada a primeira morte na região em decorrência das chuvas deste ano: um menino de oito anos, vítima de um deslizamento em Ubatuba.
A cidade é, entre as quatro, a que enfrenta mais problemas por conta das chuvas até agora. Desde a semana passada, o acesso ao bairro da Almada está bloqueado devido a uma queda de barreira -300 moradores só conseguem sair do local a pé.
São Sebastião é a cidade com mais áreas de risco. São 91, onde vivem pelo menos 200 famílias.
O secretário da Segurança Urbana e coordenador da Defesa Civil em São Sebastião, Vicente Perine, disse que a prefeitura vai treinar voluntários entre os moradores de áreas de risco. O objetivo é que estejam preparados para auxiliar na remoção de famílias, caso algum problema aconteça.
Em Ilhabela, a prefeitura informou que pretende tomar medidas para frear o aumento das ocupações irregulares. Uma das ações é o cadastramento dos moradores seguido do "congelamento" de áreas.


Texto Anterior: Ceagesp destrói 70 toneladas de alimentos contaminados
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.