São Paulo, segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

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Leitora encontra pedaço de metal dentro de lata de atum

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Eliana Calado dos Santos reclama da "surpresa" que teve ao abrir uma lata de atum da marca Viver Light Carrefour, que usaria no preparo de um macarrão para o almoço com a família.
Quando abriu a embalagem, encontrou, "no meio do atum", uma "lâmina em formato de parafuso" de aproximadamente de 3 cm de comprimento, relata.
Santos diz acreditar que o erro tenha ocorrido durante a embalagem do produto.
Ela afirma ter reclamado com a rede de supermercados, que se comprometeu a fazer uma análise para identificar em que parte do processo de fabricação havia ocorrido o problema. Após um mês do contato, a leitora diz não ter conseguido uma resposta.
Antes consumidora regular dos produtos Carrefour, Santos diz que não pretende mais comprar nada da marca.

Resposta: O Carrefour informa que, diante da impossibilidade de afirmar onde exatamente ocorreu a falha, ressarciu o produto à cliente e prestou esclarecimentos sobre seu programa de segurança alimentar.




Leitor: Dieter Czellnik
Empresa: Sony
Queixa: O engenheiro relata que não consegue encontrar uma peça para sua câmera digital, pois, nas assistências técnicas, dizem que a Sony atrasa a entrega de peças para o conserto de produtos da marca.

Resposta: A empresa informa que entrou em contato com o cliente e que o problema já foi resolvido.



Leitora: Rita de Cassia Pavan
Empresa: Consul
Queixa: A dentista afirma que comprou um ar-condicionado, que não está funcionando direito. Ela afirma que recebeu três visitas da assistência técnica, que constatou o defeito, mas não solucionou o problema.

Resposta: A Consul afirma que o aparelho será reparado gratuitamente em no máximo dois dias, como combinado com a cliente.



Leitor: Antoniel de Oliveira
Empresa: Semp Toshiba
Queixa: O leitor diz que não consegue consertar seu notebook, pois a assistência técnica alega que a empresa só tem peças para aparelhos com garantia e a Semp Toshiba diz que a autorizada vai arrumar o aparelho.

Resposta: A Semp Toshiba informa que conversou com o cliente e que o problema foi solucionado.



Leitor: Nivaldo Constantino Santarelli
Empresa: Lojas Marabraz
Queixa: O aposentado relata que recebeu com atraso um produto e que o mesmo nem foi montado. Ele afirma que reclamou quatro vezes com a empresa, mas não teve o problema solucionado.

Resposta: A Marabraz afirma que a mesa e as quatro cadeiras compradas pelo cliente já foram montadas.


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