São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paulista e Faria Lima terão limite de 60 km/h

DE SÃO PAULO

A velocidade máxima dos veículos cairá de 70 km/h para 60 km/h em vias como avenida Paulista, Brigadeiro Faria Lima e Radial Leste.
A mudança -sem data marcada, mas que deve sair do papel nas próximas semanas- faz parte de uma revisão geral dos limites para rodar nas vias paulistanas.
A "padronização" por tipo de via também foi anunciada ontem pela gestão Kassab, que fixou a meta de reduzir 10% os acidentes e mortes no trânsito neste ano.
"Grandes corredores, como as marginais, terão uma velocidade. Corredores de segunda categoria, como 23 de Maio, uma segunda velocidade. O foco é que as pessoas saibam de forma mais intuitiva quais são as velocidades permitidas na cidade, dependendo menos da sinalização", disse Marcelo Branco, secretário dos Transportes.
Nos últimos meses, esse tipo de proposta começou a ser adotada na prática com a redução de limites em vias como 23 de Maio e marginais.
O secretário dos Transportes também defendeu a expansão da atual inspeção veicular ambiental, para que fiscalize também itens de segurança (como os freios).
"Precisamos começar os estudos porque achamos que é fundamental para uma cidade como São Paulo que haja uma manutenção adequada dos veículos", defendeu ele, dizendo não ter ainda uma definição de como e quando isso poderia ocorrer.


Texto Anterior: Ainda neste ano: Cinco pontos vão receber intervenção
Próximo Texto: Semáforos terão placas para ajudar daltônicos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.