São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Fabricante não envia peça para recall de notebook, diz leitora

DE SÃO PAULO - A médica Kelly Stéfani está insatisfeita com a Sony. Segundo ela, a empresa anunciou o recall de modelo de notebook, mas não envia a peça para que a oficina realize o serviço. Kelly conta que, ao notar que seu aparelho apresentava barulho, acessou o site de suporte e ficou sabendo sobre o recall. O SAC, afirma, a orientou a levá-lo até uma assistência técnica. A médica relata que está sem o equipamento há cerca de um mês. Mesmo ligando diariamente para a autorizada, o conserto não é concluído - a oficina diz que espera a peça chegar do fabricante. "Utilizo meu notebook para trabalho. E continuo sem um posicionamento da Sony de quando irão fazer a troca", reclama Kelly.

RESPOSTA
A Sony informa que o produto foi "devidamente reparado e entregue à consumidora em perfeito estado de funcionamento".

QUEIXA: IPHONE ATRASADO
O publicitário comprou um Apple iPhone 4 na TIM no dia 20 de novembro. O celular deveria ter sido entregue em até dez dias úteis. Porém, o leitor diz que a TIM não cumpriu o prazo, e que ainda não recebeu o produto.
(Stefan Menon)

RESPOSTA DA TIM A operadora disse que faria a entrega no dia 8 de janeiro. Mas, o cliente ainda não recebeu o produto.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A jornalista conta que recebe a cobrança do cartão de crédito Real Gold há meses. No entanto, ela afirma que não solicitou o cartão e nem o recebeu. A leitora diz que tenta cancelar o cartão e anular a cobrança, mas não consegue.
(Letícia Baroni)

RESPOSTA DO SANTANDER O banco informa que o cartão de crédito está cancelado e que não há pendências financeiras.

QUEIXA: INSTALAÇÃO DEMORADA
Após comprar um aquecedor a gás, o leitor solicitou o agendamento da instalação com a Comgás e foi informado de que deveria esperar dez dias. O prazo foi renovado por mais três vezes, mas a instalação não foi feita.
(Daniel Cavallo)

RESPOSTA DA COMGÁS A empresa pede desculpas pelo atraso e diz que o aquecedor já foi instalado no imóvel do cliente.

QUEIXA: SERVIÇO DIFÍCIL
O leitor solicitou, em novembro, uma ligação de esgoto em sua residência, que está em reforma. Segundo ele, nunca houve rede de esgoto no imóvel, mas a Sabesp alega que existe e que vai encaminhar um técnico ao local.
(Saulo da Silva)

RESPOSTA DA SABESP Técnicos vistoriaram o local em 5 de janeiro e a ligação do esgoto será feita no dia 14 deste mês.


Texto Anterior: Atmosfera
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.