São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

GESTÃO

Fraude é investigada em 40 prefeituras de PE, em cinco da BA e em três de Alagoas
O Ministério Público de Pernambuco investiga um esquema de corrupção que envolve até agora 40 prefeituras do Estado, cinco da Bahia e três de Alagoas, além de Câmaras municipais.
O valor apurado dos supostos desvios já chega a R$ 30 milhões. Das 28 pessoas investigadas, 11 estão presas, sete, foragidas e cinco obtiveram na Justiça o benefício da liberdade provisória.
Segundo o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Sales, as fraudes seriam coordenadas por três empresas de assessoria técnica e financeira de Garanhuns (a 200 km de Recife). Contratadas pelas prefeituras, disse, desviariam recursos destinados a compras e contratações de serviços, por meio de licitações forjadas ou emissão de notas fiscais frias.
Ontem, a Justiça estadual bloqueou os bens de três prefeitos pernambucanos envolvidos nas denúncias. Segundo Sales, eles ainda não foram ouvidos formalmente no processo, mas têm alegado que desconheciam o fato. Procurado ontem para comentar o suposto envolvimento das prefeituras, o presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), Josuel Vicente Lins, não foi encontrado. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)


Texto Anterior: Panorâmica - Verde: Circo e teatro propõem projetos à Prefeitura para permanecer dentro de parque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.