São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Índice

SAÚDE

Região norte registrou 1.200 focos no ano passado

Existe risco de surto de dengue em São Paulo, afirma secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Saúde, Eduardo Jorge, disse ontem que há risco de surto de dengue em São Paulo. "Há um grande número de casos importados (pessoas que pegam a doença fora da cidade) e há focos do mosquito Aedes aegypti ainda não erradicados. Realmente há risco de surto."
Segundo Eduardo Jorge, a zona norte teve 1.200 focos em 2000.
As causas apontadas são a proximidade com áreas de floresta, a presença de migrantes e a existência de conjuntos habitacionais que acumulam entulho. A região teve anteontem o primeiro caso da doença na cidade após um ano. As secretarias da Saúde do Estado e do município entregam material informativo e a administração regional da Freguesia do Ó promete remover mais entulho.
A prefeita Marta Suplicy (PT) disse que a doença voltou por falta de investimento no combate ao mosquito na gestão passada. "Foi muito pouco recurso investido."


Texto Anterior: Depoimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.