São Paulo, quarta-feira, 11 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial que atuou no combate a drogas é um dos presos pela PF

DA REPORTAGEM LOCAL

Um investigador da Polícia Civil, que já trabalhou no Denarc (departamento de combate às drogas), é um dos quatro policiais civis presos ontem pela Polícia Federal na Operação Carga Pesada.
A PF não divulgou o nome dos envolvidos presos, alegando que isso prejudicaria as investigações, mas a Folha apurou que entre eles está o policial civil Ricardo Ando, que atualmente trabalhava na 5ª Delegacia Seccional Leste.
A PF chegou até Ando, policial com larga experiência na investigação de quadrilhas de traficantes, depois de passar a monitorar uma paraguaia que deveria ter embarcado em 26 de janeiro para Lisboa, com uma mala recheada com 17 quilos de cocaína.
Por conta de um problema com um de seus passaportes (ela tinha dois- um brasileiro e outro paraguaio), ela não conseguiu embarcar no mesmo voo em que a mala com a droga.
Em escutas telefônicas, os agentes da PF descobriram que a paraguaia, depois de ser impedida de embarcar para Lisboa, ligou para Ando para que ele buscasse o passaporte com a nacionalidade que constava no bilhete de embarque dela.
Enquanto esperava o passaporte, ela ficou em um hotel de Guarulhos. A mala com a droga, porém, foi despachada para Lisboa propositalmente pela PF, que pediu à polícia portuguesa para apreendê-la.
O policial foi preso ao tentar entregar o segundo passaporte a ela. Ele é suspeito de ter repassado a cocaína para a paraguaia depois de apreender a droga com algum traficante. Ontem, a Folha não localizou o advogado de defesa do policial civil. (AC)


Texto Anterior: Carro da Infraero é usado em tráfico de droga
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Quadro vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.