São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GREVE DOS PROFESSORES

CET pede mudança do local de assembleia e aciona a Justiça

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) divulgou nota ontem recomendando a transferência de local da assembleia da Apeoesp (sindicato dos professores) para votar a continuidade da greve de docentes da rede estadual de São Paulo, iniciada na segunda-feira. A votação está marcada para amanhã, às 15h, no vão livre do Masp.
A companhia acionou a Justiça para barrar a reunião e disse que a ocupação da av. Paulista gerará transtornos "intransponíveis" ao tráfego, além de dificultar o acesso a hospitais da região.
A presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, reafirma que a assembleia vai acontecer no Masp e que "será difícil conter 30 mil pessoas".

Sem entrevistas
Diretores de escolas estão sendo orientados a não conceder entrevistas e fornecer dados à imprensa sobre a greve. A Folha obteve um e-mail em que a dirigente de ensino Maria Helena Faustino disse a responsáveis por mais de 70 escolas da zona leste da capital para que não passem informações aos jornalistas. Segundo a Secretaria da Educação, a orientação é para que os pedidos sejam encaminhados à assessoria de imprensa da pasta.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Denúncias de corrupção na polícia de SP crescem 72%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.