São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Todas as denúncias são investigadas, afirma secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que investiga todas denúncias encaminhadas pela Ouvidoria da Polícia, sejam elas de tortura, homicídio, corrupção ou maus-tratos.
Segundo a pasta, o aumento das queixas envolvendo policiais não significa, necessariamente, que tenha havido mais irregularidades.
Sobre as denúncias de mau atendimento, a secretaria informou que os 700 registros feitos no ano passado representam menos de 0,01% das ações da polícia -somados boletins de ocorrência, termos circunstanciados, abordagens e revistas pessoais, os policiais fizeram 14,1 milhões de atendimentos.
Sobre o aumento da letalidade policial, o Comando Geral da Polícia Militar informou que a instituição tem trabalhado para reduzir esses índices. O relatório da Ouvidoria registrou um aumento de 41% nos casos de morte depois de supostos confrontos com PMs -em 2009, foram 524 mortes.


Texto Anterior: Denúncias de corrupção na polícia de SP crescem 72%
Próximo Texto: Violência: Agente de modelos é morto no Itaim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.