São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Casa de Kassab é alvo de ato contra aumento dos ônibus

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE SÃO PAULO

Manifestantes interditaram ontem a avenida Faria Lima (zona oeste) em ato contra o aumento da tarifa de ônibus, que passou de R$ 2,70 para R$ 3 em janeiro, após decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM). O trânsito na região foi prejudicado.
Cerca de 200 pessoas participam do ato, que integra uma série de manifestações já realizadas pelo Movimento Passe Livre e pelo Comitê de Luta Contra o Aumento.
Foram dois bloqueios na via. Após o primeiro, no sentido Itaim Bibi, o grupo foi até a rua Angelina Maffei Vita, que dá acesso ao condomínio onde mora o prefeito. Perto dali, queimou um boneco com uma foto de Kassab.
Moradores do prédio jogaram ovos nos manifestantes -alguns foram atingidos.
Na volta, o grupo em passeata bloqueou o cruzamento com a avenida Rebouças, causando, segundo a CET, lentidão de 400 m na Faria Lima -da rua Tabapuã à avenida Cidade Jardim. O protesto, iniciado por volta das 17h em frente do shopping Iguatemi, foi encerrado às 20h.
A PM acompanhou a manifestação -no último dia 17, houve confronto entre policiais e manifestantes num ato em frente da prefeitura.

ATÉ NO EXTERIOR
Kassab está na França em missão oficial da prefeitura, que termina no sábado.
Na terça-feira, um pequeno grupo de brasileiros, com faixas em protesto contra o aumento, encontrou a comitiva do prefeito em Paris.


Texto Anterior: Isolda Silla Bassi Bruch (1919-2011): Pianista paulistana e professora
Próximo Texto: Estradas federais têm recorde de acidentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.