São Paulo, quarta, 11 de março de 1998

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Primav leva concessão da Imigrantes

PRISCILA LAMBERT
da Reportagem Local

A construtora Primav, empresa do grupo CR Almeida, é a virtual vencedora da licitação para concessão do sistema Anchieta-Imigrantes com o lance de R$ 87 milhões.
A empresa só será declarada oficialmente campeã se, em um prazo de cinco dias -contado desde anteontem, quando foram abertos os envelopes com as propostas-, nenhum dos participantes entrar com recursos contra a licitação.
O lance oferecido pela Primav representa mais do dobro da proposta de R$ 39,9 milhões feita pelo consórcio Serra do Mar, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, CBPO e Serveng-Civilsan -segundo lugar no processo.
Os investimentos da empresa no sistema devem superar os R$ 770 milhões determinados pela Secretaria Estadual dos Transportes, segundo o diretor comercial da Primav, Marcelino Rafard de Seras.
Ele acredita que o conjunto de obras irá somar investimentos da ordem de R$ 950 milhões.
A principal obra prevista é a duplicação da Imigrantes -construção da pista descendente, com 18 quilômetros de extensão-, que deverá consumir R$ 470 milhões.
A empresa tem prazo de cinco anos para concluí-la, mas pretende antecipar o prazo para quatro, ou seja, para 2003.
O grupo vencedor também se comprometeu a construir 14 viadutos, cinco túneis e uma ponte.
De acordo com Seras, serão necessários cerca de R$ 80 milhões para transformar o sistema Anchieta-Imigrantes em um sistema de "rodovias inteligentes" . Ou seja, a empresa pretende substituir os equipamentos eletromecânicos em eletrônicos para facilitar a gestão das rodovias.
Seras afirma que a empresa não vai ampliar o número de pedágios. Os já existentes ganharão softwares modernos.
Durante os 20 anos de concessão, a Primav estima arrecadar nos pedágios aproximadamente R$ 4,5 bilhões.
A empresa já detém a concessão do trecho Curitiba-Paranaguá, no Paraná, e ficou em segundo lugar na recente licitação do sistema Anhanguera-Bandeirantes.



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