São Paulo, quarta, 11 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial é morto ao tentar evitar roubo

da Reportagem Local

O soldado da Polícia Militar Gilvânio dos Santos, 21, morreu na madrugada de ontem no Hospital Metropolitano, na Lapa (zona noroeste de São Paulo). Na tarde de anteontem, ele havia sido baleado no peito quando tentava impedir um assalto. Ele não estava usando colete à prova de balas.
Segundo a polícia, Santos estava em um posto policial na rua Coriolano, na Vila Romana (zona noroeste), quando viu dois homens em uma moto tentando roubar o Monza do aposentado Isaac Cláudio Gercwolf.
Fardado e armado com revólver, o soldado tentou prender os assaltantes, que reagiram e atiraram em seu peito. Após atirar, os dois homens fugiram na moto, desistindo do assalto.
Santos foi o terceiro policial militar assassinado no trabalho desde domingo na Grande São Paulo. Na noite de domingo, o sargento Roberval Henrique Andrade Filho foi morto com um tiro na cabeça em Arujá (Grande SP). Um suposto assassino foi morto e outros cinco presos anteontem.
Na manhã de ontem, outro sargento, Edson Antônio Brasil Espada, foi morto em São Miguel Paulista (zona leste), em uma tentativa de assalto a banco.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.