São Paulo, quarta, 11 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Diadema critica pesquisa

da Reportagem Local

O prefeito de Diadema, Gilson Menezes (PSB), refutou o índice do Ilanud, órgão da ONU que trata de segurança, que classificou a cidade como a mais violenta da Grande SP e região.
Ontem a Folha publicou reportagem sobre nova classificação da criminalidade nessa região.
O ranking não foi feito a partir do tradicional indicador homicídio por 100 mil habitantes, mas por uma fórmula desenvolvida pelo Ilanud.
Segundo Menezes, o alto índice de registro de ocorrências em distritos policiais levaria Diadema a ter um índice menor de subnotificação de crimes, fato que levaria o município a se destacar entre outros onde a essa subnotificação seria supostamente maior.
"Diadema é uma das cidades que mais dão queixa", disse o prefeito. Ele acha que a taxa de homicídio deve prevalecer sobre as outras selecionadas pelo Ilanud.
"O homicídio é que deve pesar mais porque tira a vida da pessoa. Nesse item, nós não estamos em primeiro, mas em 12º lugar."
Segundo o Ilanud, a composição do índice de criminalidade atribui pesos diferentes aos crimes de homicídio (13), lesão corporal (8), roubo (7) e furto (5).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.