São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa quer apurar arrombamento em obra

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Marco Polo Levorin, um dos defensores de Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Trotta Jatobá, afirmou ontem que anexará na defesa do casal uma reportagem de ontem da Folha, em que um pedreiro afirma que foi arrombado o portão de um sobrado em obras nos fundos do prédio onde Isabella foi morta.
A reportagem traz o depoimento do pedreiro Gabriel Santos Neto, 46, que disse ter encontrado o portão arrombado no domingo, após a morte de Isabella. "Cheguei no domingo e disse: "Entrou ladrão aqui". O portão estava arrombado, mas não levaram nada. Tinha muito azulejo, mas não levaram. Nem meu radinho."
Ontem, a Polícia Civil intimou e ouviu o pedreiro. Ele foi levado num carro da polícia e carregado pelos policiais pela porta principal do 9º DP (Carandiru). O pedreiro chegou a levar uma gravata em meio à confusão dos repórteres que tentavam ouvi-lo.
Como o inquérito corre sob sigilo, o teor do depoimento não foi revelado. Na saída, Santos Neto disse aos jornalistas que não sabe de nada.
O advogado do casal disse ainda que, além de anexar a reportagem ao processo, exigirá da polícia uma investigação mais rigorosa sobre as circunstância desse arrombamento.
Ele quer também que a enfermeira Christiane Brito, vizinha da construção, seja ouvida pela Polícia Civil. Na mesma reportagem da Folha, ela afirmou ter ouvido um barulho e conversas na construção cerca de uma hora depois de a menina ter sido jogada pela janela do apartamento.
O tenente Fernando Neves Brás, que comandou a operação de cerco ao prédio na noite da morte de Isabella, disse não saber se algum policial entrou no sobrado. "Mas cercamos todo o quarteirão. Se alguém estivesse no sobrado, a gente teria visto quando saísse." O cerco durou da 0h às 4h, segundo ele. (RP e AC)


Texto Anterior: Justiça decide hoje se solta pai e madrasta
Próximo Texto: Apartamento foi lacrado três dias depois do crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.