São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Móvel planejado demorou e foi entregue com falhas, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Geraldo Falcão reclama que fechou a compra de um móvel planejado no dia 1º de novembro do ano passado, mas que a montagem só começou no último dia 28, 90 dias após o primeiro prazo prometido. Além disso, queixa-se, foram identificados vários defeitos durante a montagem do móvel. "Há falha de alinhamento em várias gavetas, uma prateleira foi lascada durante a instalação e outras, cortadas tortas, sendo necessário passar um rejunte branco para cobrir as frestas." Ainda segundo Falcão, uma parede e uma porta foram danificadas durante a montagem dos armários.

RESPOSTA
De acordo com informação passada pelo Grupo Dmais, loja na qual a compra foi realizada, a Unicasa Indústria de Móveis S/A informa que a instalação do móvel deve ser finalizada até esta semana.

QUEIXA: CURSO CANCELADO
O professor conta que se inscreveu num curso de pós-graduação que depois foi cancelado. Ele afirma ter enviado diversos e-mails para a instituição cobrando o estorno do valor, mas ainda não recebeu o dinheiro.
(Kleber do Nascimento)

RESPOSTA DA UNIV. GAMA FILHO
O valor foi devolvido e os documentos foram encaminhados para a casa de Nascimento.

QUEIXA: TV COM DEFEITO
Sem conseguir resolver defeito numa autorizada, a empresa aceitou trocar a televisão, de acordo com a leitora. Ela afirma, porém, que foram marcadas várias datas para a entrega do produto, sem sucesso.
(Martha Navarro Castello)

RESPOSTA DA PHILIPS
A consumidora receberá um novo produto e está ciente do prazo de entrega do aparelho.

QUEIXA: METRÔ GELADO
A leitora reclama do sistema de ar condicionado nos vagões dos novos trens do metrô de São Paulo. Ela diz que o ar é extremamente gelado, o que provoca um choque térmico quando os passageiros descem nas estações.
(Analuci da Silva)

RESPOSTA DO METRÔ
O sistema de ar condicionado está ajustado para que a temperatura interna seja de 23°C.

QUEIXA: RUA ESBURACADA
O leitor conta que a rua Salgueiro, no Jardim Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, está com o asfalto cheio de buracos, devido aos ônibus que passam com frequência na via e até abalam a estrutura das casas.
(Claudinei Ferreira)

RESPOSTA DA SUBPREFEITURA
Os serviços de tapa-buracos na via serão executados durante a próxima semana.


Texto Anterior: Atmosfera
Próximo Texto: Há 90 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.