São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

GRANIZO CAUSA ESTRAGOS NO DF

DE BRASÍLIA - Uma forte chuva que atingiu o Distrito Federal ontem alagou parte da UnB (Universidade de Brasília), provocou queda de árvores e destelhamento de casas e centros comerciais. Choveu granizo por quase meia hora, o que ampliou os estragos.
A água invadiu o subsolo do ICC (Instituto Central de Ciências) da UnB, arrastou móveis, derrubou paredes e alagou salas de aula -as aulas de hoje foram suspensas. A UnB TV teve parte de seus equipamentos destruídos.
Como ainda há risco de novas paredes desabarem, a Defesa Civil determinou a interdição do prédio até a conclusão da análise estrutural.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de chuvas não foi tão alto quanto outros já registrados em abril no DF. Os estragos foram provocadas pelo granizo -é pouco comum a cidade ser atingida por tempestades de gelo.
Em um shopping popular de Brasília, as telhas de uma loja desabaram. Os Bombeiros suspenderam a energia elétrica do local para evitar curto-circuito. Em Valparaíso de Goiás (35 km de Brasília), um shopping foi fechado após um pedaço de gesso se soltar do teto. Ninguém se feriu.


Texto Anterior: As escolas são altamente vulneráveis, diz pesquisador
Próximo Texto: Violência: Internos da Fundação Casa fazem segunda rebelião em uma semana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.