São Paulo, sábado, 11 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta do PT reserva valor no Orçamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Os R$ 16 milhões da Secretaria da Segurança Pública para o combate à violência nas escolas, anunciados com pompa pelo governador Geraldo Alckmin, foram reservados no Orçamento por uma proposta do PT, cuja bancada faz oposição ao governo do Estado.
"Houve uma emenda do PT para 10% do Fisp (Fundo de Investimento da Segurança Pública) para a segurança escolar", afirmou o deputado estadual Duarte Nogueira (PSDB), líder do governo.
Segundo o parlamentar, o mérito do governo foi a criação do Fisp, sem o qual o PT não poderia ter destinado a verba para educação.
O presidente da Assembléia, Walter Feldman (PSDB), afirma que a proposição do PT, que é minoria na casa, foi "bem-vinda".
Maria Lúcia Prandi (PT), presidente da Comissão de Educação, critica o lançamento do plano a cinco meses da eleição.
"Os resultados são pífios", diz César Callegari (PSB), 49, vice-presidente da comissão, a respeito dos investimentos dos dois últimos anos contra a violência nas escolas. (ID)





Texto Anterior: Outro lado: Lei causou aumento de verba neste ano, afirma secretaria
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.