São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AVIAÇÃO

Controle de vôo de helicópteros em São Paulo começará em 10 de junho
A partir do dia 10 de junho, o tráfego de helicópteros na região sudoeste de São Paulo, que concentra 106 dos 182 helipontos autorizados da capital, será controlado pela Aeronáutica e deverá obedecer a um conjunto de novas regras: seguir rotas de vôo preestabelecidas, sobrevoar a uma altitude mínima obrigatória e pedir autorização para um controlador de vôo para decolar, pousar ou cruzar o quadrilátero delimitado pelo estádio do Morumbi, a avenida Paulista, a ponte do Jaguaré e o aeroporto de Congonhas.
O responsável pelo controle na área de 102 km2 será o Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo (SRPV-SP), órgão ligado ao Comando da Aeronáutica. "Hoje, os pilotos se autocontrolam. Eles se comunicam e tentam coordenar os vôos. Com o controle, todos serão obrigados a se comunicar com a torre", disse o coronel Luiz Cláudio Ribeiro da Silva, chefe do SRPV-SP. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Malhação alternativa: Esportistas dispensam sol em parque
Próximo Texto: Estradas: Obra bloqueia uma das pistas da Anchieta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.